Header Ads Widget

header ads

Governador Camilo apresenta Plano de Convivência com a seca na Assembleia

O governador Camilo Santana, em visita à Assembleia Legislativa do Ceará, apresentou aos deputados, o Plano de Convivência com a seca do Governo do Estado.  Segundo disse, além das medidas emergenciais, é necessário trabalhar ações para prevenir ações da seca.

O Plano se constitui de parceria do Governo do Estado com o Governo Federal procurando contemplar ações voltadas para superar escassez de água,. Uma vez que, de acordo com a Funceme, pelo quarto ano consecutivo, a previsão é de precipitações abaixo da média. Cerca de 176 municípios passam por um período de emergência por conta da falta de água, segundo informou o governador, e o Plano tem o objetivo de fortalecer o Governo, reforçando a etapa de planejamento, que será coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão.

O documento é dividido em três sessões, trazendo um panorama geral sobre o território cearense, previsões climáticas para 2015 e anos subsequentes, além do conjunto de ações emergenciais e estruturantes que estão sendo executadas e que serão executadas. “Esse é o formato do Plano, que está baseado em uma formatação integrada, considerando cinco eixos estruturantes”, disse ele.

*Com informações:DN

Postar um comentário

0 Comentários