O deputado estadual e pastor David Durand (PRB) não é mais secretário de Esporte do governo Camilo Santana. Ele pediu exoneração, nesta sexta-feira, 20, do cargo causando a primeira baixa no secretariado do novo governo, após 59 dias de assumir a pasta. O deputado vinha reclamando de perseguição por setores interessados na função.
O PRB confirmou o pedido de exoneração. O partido afirma que a decisão foi coletiva, “em face da necessidade do retorno de Durand à representação partidária na Assembleia Legislativa”.
O partido alegou ainda a limitação de atuação de Durand na Sesporte. O secretário, segundo a sigla, não teria autonomia e nem assessores com capacidade técnica necessária, devido a redução brusca da já diminuta equipe de colaboradores.
Destacou também outra decepção do partido foi a decisão do Governo de transferir atribuições da Secretaria de Grandes Eventos, que deve ser extinta, para a Casa Civil e não para a pasta de Esporte.
Por nota, o Governo confirmou que recebeu nesta sexta-feira (20) um ofício com pedido de exoneração do cargo de secretário do Esporte, ocupado por David Durand (PRB) e que o secretário-adjunto, Carlo Ferrentini, assume interinamente a pasta.
Essa não é a primeira vez que se anuncia a renuncia do deputado. Quinze dias após assumir, circularam informações de sua desistência do cargo. Na época, ele negou sua saída acusando lobby de setores interessados na pasta.
*Com informações:Ceará agora
0 Comentários