Em paralelo com a luta pelo título do Campeonato Cearense 2015, tem início neste domingo uma batalha que pode deixar marcas profundas em Horizonte, Guarany de Sobral, Itapipoca e São Benedito: o quadrangular de descenso. Amanhã, a partir da 16h, os quatro clubes darão o pontapé inicial contra o rebaixamento para a Série B do Estadual com duas partidas.
Entre os jogos dominicais, um é, no mínimo, inusitado. No Estádio do Junco, em Sobral, o time da casa terá o papel de visitante. Isso mesmo: o São Benedito será o mandante no confronto contra o Guarany.
A diretoria da equipe serrana tentou até o último momento a liberação do estádio da cidade, o Tarcisão, mas só conseguiu na tarde de ontem, o que impossibilitou a alteração do local da partida de amanhã.
"Ficou complicado. Tentamos a liberação do estádio e só hoje (sexta-feira), no fim da tarde, tivemos uma resposta positiva. Começaremos esse quadrangular em desvantagem, afinal estrear fora de casa sendo seu mando é algo completamente sem sentido. O sentimento é de tristeza, mas fica a dúvida: por que não liberaram o estádio antes, enquanto havia tempo para mudar o local?", questionou Léo Martins, supervisor de futebol do São Benedito.
O dirigente também afirmou que a tendência é que os demais jogos da equipe no Estadual sejam disputadas no Tarcisão. Com exceção do duelo contra o Fortaleza, todos os embates de mando do São Benedito aconteceram no Junco.
Das quatro equipes que disputam o quadrangular, o Azulão da Serra foi o que teve prior desempenho na primeira fase, quando somou apenas três pontos (uma vitória e sete derrotas). Por outro lado, o Guarany de Sobral só ficou fora da briga pelo título devido à desvantagem no saldo de gols. O Cacique do Vale somou 10 pontos, o mesmo que o Guarani de Juazeiro.
Equilíbrio
O segundo jogo do dia acontece no Perilão, onde o Itapipoca recebe o Horizonte também as 16h. Um dos favoritos na luta por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo do Tabuleiro decepcionou, fez apenas oito pontos e ficou em penúltimo no Grupo A1, que teve Icasa, Fortaleza e Quixadá nas três primeiras posições.
O fato de o Moleque Travesso ter terminado a primeira fase com sete pontos, supõe um equilíbrio no confronto de amanhã.
Eduardo Buchholz
Repórter
0 Comentários