Header Ads Widget

header ads

Avião cai nos Alpes franceses com 148 pessoas a bordo

Um avião Airbus operado pela empresa de baixo custo Germanwings, da Lufthansa , caiu nesta terça-feira (24) no sul da França durante voo de Barcelona para Duesseldorf, informaram a polícia e funcionários do setor de aviação.

Após o avião desaparecer dos radares nos Alpes, um porta-voz da direção geral da Aviação Civil informou que a aeronave caiu na cidade de Barcelonnette, que fica a cerca de 100 km do norte da Riviera Francesa. 

Queda do avisão da Malaysia Airlines é um dos maiores desastres aéreos da história

Avião cai em rio e mata 23 pessoas na China

Segundo o jornal La Provence, o avião levava 142 passageiros, dois pilotos e quatro comissários de bordo.

“As condições do acidente no Airbus A320 sugerem que não houve sobreviventes entre as 148 pessoas a bordo”, disse o presidente François Hollande, afirmando que o o acidente ocorreu “em uma área de difícil acesso, e é provável que haja muitas vítimas da Alemanha”.

Segundo informações do airfleets.net, a aeronave que desapareceu tem 24 anos e está no grupo Lufthansa desde 1991. 

O avião Airbus A320 da companhia Germanwings fez uma chamada de socorro antes de cair perto do município de Prads-Haute-Bléone, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence, informou a direção geral da Aviação Civil francesa em um comunicado. 

A companhia Airbus, construtora da aeronave A320 disse que está "avaliando a situação".

"Estamos atentos e avaliando a situação", disse à Agência Efe um porta-voz da Airbus. O funcionário acrescentou que a companhia espera ter mais informações ao longo do dia.

*Com informações: R7

Postar um comentário

0 Comentários