Header Ads Widget

header ads

Criticado, vereador da tapa na cara de morador na Câmara de Franca (SP)

Um vereador de Franca (a 400 km de São Paulo), líder do governo na Câmara, deu um tapa na cara de um marceneiro durante sessão da Casa na manhã desta terça-feira (3).

A agressão do parlamentar Luiz Vergara (PSB) ocorreu após ele ter sido questionado por moradores que acompanhavam o debate no Legislativo local.

Após ter sido questionado, Vergara (PSB) se dirigiu à plateia, onde estavam seus críticos, e agrediu o marceneiro Hélio Pinheiro Vissoto. O tapa dado pelo parlamentar registrado em vídeo pelo Portal; fez com que os óculos de Vissoto fossem arremessados a alguns metros de distância.

Após a agressão, nenhum vereador manifestou solidariedade ao marceneiro. Vergara é líder do governo do prefeito Alexandre Ferreira (PSDB), que tem maioria na Casa.

Segundo o Portal GCN, Vissoto questionava o fato de Vergara ter defendido um veto do prefeito a projeto que pretendia facilitar o acesso às informações da administração municipal.

'COMPORTAMENTO INADEQUADO'

A reportagem não conseguiu ouvir Vergara nesta quarta-feira (4). O presidente da Casa, Marco Garcia (PPS), disse, por meio de nota, que repudia toda forma de agressão física, de forma que não concorda com a reação de Vergara.

A meu ver, [o vereador] deveria ter agido de acordo com o que a lei determina para casos semelhantes.

Ainda conforme Garcia, Vissoto é conhecido na Casa pelo comportamento inadequado e destempero comportamental com que aborda e critica os vereadores. O vereador afirmou que ele já agrediu verbalmente pelo menos seis parlamentares.

Ferreira foi procurado, mas sua assessoria informou que ele não comentaria o assunto. A folha apurou que a administração estuda a possível saída de Vergara do posto de líder do Governo.Veja o vídeo!
*Fonte:Uol

Postar um comentário

0 Comentários