Header Ads Widget

header ads

Fortaleza-CE:Bando armado assalta CEF e leva R$150 mil

Conforme a PM, os criminosos entraram no banco fardados dizendo que fariam manutenção em equipamentos.

A Polícia está a procura de quatro homens, que assaltaram uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) localizada na Rua Oscar Araripe, no bairro Bom Jardim, na noite da última sexta-feira. De acordo com informações do major Solonildo Uchoa, comandante da 1ªCia do 12ºBPM (Bom Jardim), os homens chegaram ao banco usando fardas de uma empresa e dizendo que fariam manutenção de máquinas.
O oficial da PM disse que o bando estava armado com pistolas. Eles teriam rendido o vigilante e o tesoureiro da agência e obrigado o funcionário a abrir o cofre, de onde levaram R$150 mil e uma arma. O militar afirmou também, que a ação durou cerca de uma hora e os suspeitos foram embora, sem levantar nenhuma suspeita.
"Eles passaram por uma porta giratória que não travou. Mesmo estando usando fardas, era preciso que houvesse um cuidado maior com a entrada dessas pessoas na agência. A facilidade que eles tiveram de ter acesso ao interior do banco foi muito grande. Isto deverá ser investigado", afirmou o oficial.
Fuga
Depois de atacarem o cofre da agência, os criminosos fugiram em um automóvel Peugeot, de cor prata, e ainda não foram capturados. "Fizemos levantamentos preliminares e já temos nomes de alguns suspeitos. Como a CEF é uma instituição federal, as investigações ficam a cargo da Polícia Federal. Vou repassar as informações que consegui para eles e estou disponível, juntamente com minha equipe, para colaborar no que for necessário", conta o major.
Solonildo Uchoa disse ainda, que a situação é preocupante visto que a quantia levada pelos criminsoos foi alta e, certamente será usada para financiar outros atos ilícitos. "Este assalto nos preocupa bastante, porque o dinheiro é usado para alimentar outros crimes, como o tráfico de drogas. O empenho da Polícia será total em tentar identificar e prender essas pessoas, antes que elas causem danos maiores".
O major afirmou que a arma do vigilante também foi levada pelos assaltantes. "Enquanto a Polícia está em um esforço grande para retirar armas de circulação, em uma só ação eles conseguem mais duas, mas continuares incansáveis no sentido de tentar desarmar os criminosos da Grande Fortaleza".
Uchoa declarou que quando repassar seus levantamentos à Polícia Federal ressaltará que acredita que esta foi uma ação bem planejada e que, provavelmente, os criminosos conhecessem bem toda a movimentação da agência atacada.
"Pela forma ousada como eles conseguiram entrar e sair, acreditamos que já tinham identificado antes todos os riscos de serem pegos. Certamente, tinham informações privilegiadas sobre o que acontecia no banco".
*Com informações:DN

Postar um comentário

0 Comentários