Header Ads Widget

header ads

Ministério Público denuncia acusados de morte de Inspetor da Policial Civil

Quatro homens foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), na tarde desta segunda-feira (23), acusados no assassinato do policial Civil Tonny Italo, morto em janeiro deste ano. A denúncia foi protocolada pelo promotor de Justiça José Evilázio Alexandre da Silva, no Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Água Fria, em Fortaleza. 

Estão presos Yuri Nogueira Costa, Antônio Romário Sousa dos Reis, Rafael Gomes da Silva e Antônio Anderson Pereira. Além disto, um adolescente de 14 anos foi apreendido. O grupo foi encontrado em suas respectivas residências no bairro Aerolândia.

Ao Cnews, a Polícia Civil informou que Anderson e o menor foram encontrados em uma praça no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Os demais foram localizados em suas residências no bairro Aerolândia, na Capital.

A promotoria afirma que não existe nenhuma dúvida sobre a participação do grupo na morte de Tony Itallo. “Não há dúvida sobre a existência de crime contra o patrimônio, praticados pelos acusados, na modalidade de latrocínio, organização criminosa e corrupção de menores”, afirmou o promotor José Evilázio. 

Segundo o MPCE, o adolescente aguarda decisão da Promotoria do Juizado da Infância e Juventude, para decidir o seu destino. 

Um vídeo divulgado com exclusividade pelo Cnews, mostra o momento em que o carro do inspetor perdeu o controle, após a vítima ter sido baleada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Tony foi baleado após reduzir a velocidade de seu veículo em razão de uma lombada. Ao reduzir a velocidade, Rafael e Anderson desceram de um carro e atiraram contra o policial. 

Na última quarta-feira (18), os acusados participaram da reconstituição do crime.

Os quatro são acusados de crime de latrocínio, formação de quadrilha e corrupção de menor.

Fonte: Cnews

Postar um comentário

0 Comentários