Header Ads Widget

header ads

Vídeo: Choque de helicópteros em gravação de um reality show; 10 pessoas morreram

Um vídeo que circulava na manhã desta terça-feira (10) por emissoras de TV argentinas mostra o momento em que os dois helicópteros que levavam integrantes do "reality show" de sobrevivência "Dropped" se chocaram nesta segunda-feira (9) na Argentina, matando 10 pessoas.

A navegadora Florence Arthaud, a nadadora Camille Muffat e o boxeador Alexis Vastine, os dois últimos medalhistas olímpicos, estão entre 10 mortos no acidente. Eles participavam nas gravações do programa para o canal de televisão "TF1".

"Toda a França está de luto esta manhã", declarou o primeiro-ministro Manuel Valls, que expressou a "imensa tristeza" no Twitter.

O presidente François Hollande expressou "seu espanto e comoção" ao ser informado do acidente, a maior tragédia da história dos "reality shows", na madrugada desta terça-feira.

"O desaparecimento brutal de nossos compatriotas significa uma imensa tristeza", afirmou em um comunicado.

O acidente aconteceu por volta das 17h locais na localidade de Villa Castelli, uma área montanhosa a 200 kma da capital da província de La Rioja, noroeste da Argentina.

Os dois helicópteros haviam acabado de decolar de um campo de futebol no momento do acidente.

As testemunhas afirmaram que as condições climáticas eram ótimas para voar e as autoridades investigam as causas do acidente.

Como sempre acontece quando um francês morre no exterior, o Ministério Público de Paris abriu uma investigação judicial por homicídio culposo.

Além disso, a França enviará dois especialistas do Escritório de Investigação e Análise (BEA), organização oficial que investiga os acidentes aéreos, para a Argentina.

Foto: Montagem com imagens de arquivo mostra os atletas franceses Florence Arthaud (vela) Camille Muffat (natação) Alexis Vastine (boxe), mortos no acidente de helicóptero na Argentina durante um reality show.

O resgate dos corpos começará em breve, anunciou a juíza Virgina Illanes Bordón, responsável por investigar a tragédia na província de La Rioja.

A magistrada informou que a retirada dos corpos não foi possível na segunda-feira porque era necessária a presença dos peritos da Aeronáutica, que viajaram de Buenos Aires e chegaram durante a madrugada ao local.

"Não tenho presunção sobre o ocorrido. Não posso confirmar nada de maneira categórica, nem sequer a identidade das vítimas ainda. É tudo material para investigação", afirmou a juíza, apesar da lista dos 10 mortos ter sido divulgada pelo governo de La Rioja.
Da aventura à tragédia

O anúncio da morte de Muffat, campeã nos 400 metros livre e medalhista de prata nos 200 m nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, do boxeador Vastine, medalhista de bronze em Pequim-2008, e de Arthaud, uma veterana navegadora conhecida como 'a noiva do Atlântico', comoveu a França.

O grupo Bouygues, proprietário do canal TF1, e seu presidente Martin Bouygues, afirmaram estar chocados com o acidente. O grupo TF1 também anunciou sua 'imensa tristeza' e que se une à dor das famílias e amigos.

O Comitê Olímpico Internacional (CIO) afirmou que está "consternado" com o acidente, enquanto a Federação Internacional de Natação (FINA) expressou "imensa tristeza".

"O mundo do esporte e a família olímpica perderam três de seus mais brilhantes representantes. Cada um deles não apenas era campeão em seu esporte, como também desempenhava um papel formidável de exemplo", afirmou o COI.

As filmagens haviam começado em fevereiro em Ushuaia, no extremo sul do continente americano, na Patagônia argentina.

O programa, que tinha exibição prevista para o verão (hemisfério norte, inverno no Brasil), reunia oito atletas franceses. Todos enfrentariam desafios na natureza.

O nadador Alain Bernard, a ciclista Jeannie Longo, o jogador de futebol Sylvain Wiltord, a campeã de snowboard Anne-Flore Marxer e o patinador Philippe Candeloro completavam a lista de participantes.

"Estou triste por meus amigos, devastado, horrorizado, não tenho palavras", escreveu Wiltord em sua conta do Twitter.

A produtora do reality, ALP, afirmou que está "devastada" com o acidente. As filmagens foram "evidentemente interrompidas e as equipes serão repatriadas para a França", anunciou a empresa.

"O esporte francês está de luto porque perdemos três grandes campeões", afirmou o secretário de Estado para os Esportes, Thierry Braillard.

"Dropped" é filmado em diferentes locações do mundo, que são atração turística. No caso da Argentina, a produtora escolheu Villa Castelli e Quebrada del Yeso, na Argentina.

Postar um comentário

0 Comentários