Header Ads Widget

header ads

Instituto Crescer Cidadão realiza festa junina


Assessoria

O Instituto Crescer Cidadão realiza neste sábado (6), em sua sede, no bairro de Ponta Grossa, em frente à Praça Santa Tereza, a abertura dos seus festejos juninos. O evento será marcado pela estreia oficial este ano da quadrilha “Luar do Sertão”, campeoníssima em Alagoas e na região Nordeste.
Além da “Luar do Sertão”, também estarão se apresentando as quadrilhas do próprio instituto “Se errar, não tem problema”; “Xodó e Xamego”, de Rio Largo; Mandacaru, da Vila São Francisco (antiga Brejal), e Amanhecer do Sertão, da cidade de Novo Lino. A festa, que tem início previsto para às 19 horas, será encerrada com a apresentação do “Mamulengo das Alagoas” e sua boneca de pano.
O presidente do Instituto, Sidcley Brandão Vitorino, informou que serão cobrados ingressos simbólicos de R$ 5,00 (para associados) e R$ 10 (para não associados), e toda a renda será revertida para a instalação de quatro salas de aula no instituto, onde serão ministrados, a partir de julho, cursos de línguas estrangeiras (inglês e espanhol) e atividades do programa Segundo Tempo para crianças carentes da região.
Nos dias 23 e 28, vésperas de São João e São Pedro, o instituto promove o “Arraiá Forromurus”, na Rua Caramurus, também na Ponta Grossa, que já acontece há oito anos, sendo esta a primeira vez que receberá ajuda da Prefeitura.
O Crescer Cidadão, apesar de somente criado formalmente no ano passado, já realiza há oito anos importante trabalho social junto às comunidades carentes da Zona Sul de Maceió, especialmente nos bairros de Ponta Grossa, Vergel do Lago e Trapiche da Barra.
A diretora Sheila Rocha diz que entre as atividades da entidade estão ginástica, capoeira, artes marciais, teatro, coral, dança, escolinha de futebol, além de exames de vista para pessoas carentes, dentro de um convênio com o IOFAL. Também distribui alimentos por meio de convênio com o Mesa Brasil, do Sesc.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários