Header Ads Widget

header ads

Beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica devem atualizar cadastro



A Eletrobras Distribuição Alagoas orienta aos consumidores beneficiários do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) que façam a atualização do cadastro para continuar desfrutando do benefício. A Distribuidora enviou comunicado, anexado à fatura de energia, a todos os beneficiários que precisam realizar o recadastramento no CadÚnico, que é a base de dados para a concessão da Tarifa Social.
Para atualizar o cadastro, os consumidores devem se dirigir aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município onde reside portando RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e no caso do recebimento do BPC, cartão de recebimento do serviço.
A Tarifa Social é um desconto na conta de luz, que pode variar de 10 a 65%, destinado às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de programas sociais do Governo Federal e também as que tenham algum membro que receba o serviço da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Além disso, as famílias indígenas e quilombolas podem ter um desconto de até 100%.
Caso os beneficiários do programa não tenham recebido o aviso, o serviço continua garantido, mas os consumidores devem ficar atentos à atualização bianual que os portadores do NIS devem realizar.



Fonte: Ascom/Eletrobras

Postar um comentário

0 Comentários