
As diligências sobre o caso iniciaram após um médico da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em Fortaleza sobre o uso de seu nome em atestados falsificados. O golpe foi descoberto após a funcionária de um restaurante, que fica situado em um shopping no bairro Sapiranga, tentar entregar um atestado adulterado no local.
Após o Registro do BO por crime contra a fé pública, a Polícia chegou à mulher, que foi autuada em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de atestado falso. Ela havia comprado o ilícito de Roberto. Durante as investigações, ele foi abordado no Terminal da Messejana. Com o homem, os agentes de segurança apreenderam todo o material falso. Roberto foi encaminhado ao 6º DP e autuado em flagrante por falsidade material de atestado e falsificação de documento particular.
Roberto conseguia modelos de atestado pela internet e ele próprio realizava as adulterações. Os documentos eram vendidos pelo valor de R$ 20,00, em Fortaleza. Os compradores entravam em contato com ele por telefone. Ainda segundo as apurações, o suspeito praticava o delito há seis meses e também falsificava receitas médicas.
Ceará Agora
0 Comentários