Header Ads Widget

header ads

Filho morre na frente dos pais após tentativa de assalto

Terminou em tragédia a rotina matinal da família Cândido, no bairro Demócrito Rocha. Na manhã de ontem, pais e filhos tomaram o café da manhã juntos e se despediam quando sofreram uma tentativa de assalto. Armados, três criminosos teriam tentado tomar o carro de uma das vítimas, que reagiu à ação. Edgley Cândido da Silva, 35, foi baleado e morreu no local. Seu pai, Miguel Cândido da Silva, 59, e seu irmão, Maciogle Cândido da Silva, 36, tentaram intervir, mas também foram atingidos pelos disparos. Dois suspeitos foram presos.
O caso foi registrado por volta das 7h30min, na rua Minas Gerais.
Alguns vizinhos ainda dormiam quando o crime ocorreu. “Acordei com os disparos. Foi um susto grande”, contou um dos moradores. “Quando saí pra olhar, vi uma cena lamentável, de partir o coração. A mãe deles estava desesperada, pedindo socorro. O filho dela já estava estirado no chão, sangrando”, contou uma vizinha. Ambos evitaram se identificar.
Eles contaram que Edg
ley e Márcio já não moravam no local, mas passavam lá todos os dias para “pedir a bênção aos pais”. Abalados, os parentes não concederam entrevistas. Miguel e Maciogle foram socorridos numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Na tarde de ontem, eles permaneciam internados na emergência, pois teriam sido atingidos no ombro e perna.
Investigação
Por volta das 10 horas, após diligências, três suspeitos foram detidos e levados para o 11º Distrito Policial, no Pan Americano, onde o caso foi registrado. Entretanto, eles negaram participação no crime. “Não sei nem o motivo de me trazerem pra cá. Disseram que eu ia ser conduzido até a delegacia. Que era uma abordagem de rotina.
Agora, o delegado quer que a gente diga coisas que a gente não sabe”, contou um dos suspeitos, de 31 anos, que disse responder por um homicídio e um assalto. “Mas por esses crimes eu já paguei”, disse.
O segundo suspeito, de 19 anos, informou que responde por receptação e também disse ser inocente. O terceiro preso estava sendo interrogado durante a entrevista. De acordo com o delegado Tarcísio Coelho, não há confirmação de que o grupo tenha participado do homicídio. Entretanto, todos foram presos em flagrante por tráfico e formação de quadrilha. “No carro em que eles estavam encontramos drogas. É possível que eles não tenham mesmo participação no assassinato. Isso também será apurado”, informou.
Sobre o homicídio, Tarcísio disse ainda que a Polícia tanta descobrir se houve realmente tentativa de assalto. Isso porque o veículo não foi levado, o que configuraria o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos serão avaliadas. “Ainda vamos ouvir as testemunhas e familiares para saber se houve alguma ameaça ou coisa do tipo. O caso será investigado com o apoio da Divisão de Homicídios”, completou.
O POVO

Postar um comentário

0 Comentários