Header Ads Widget

header ads

Violência sem fim: em dois dias, 21 pessoas assassinadas no Ceará

sexta 7.8.2015 164Vinte e uma pessoas foram assassinadas nas últimas 48 horas em todo o estado do Ceará. Foram registrados 12 casos de assassinatos na Grande Fortaleza (7 na Capital e 5 na região metropolitana) e outros 9 no interior.
Um dos 21 crimes ocorreu no começo da noite de quinta-feira, no bairro Parque Potira, em Caucaia, onde um homem foi fuzilado com, nada menos, que 10 tiros disparados à queima-roupa. O caso ocorreu na esquina das ruas Heribaldo Rodrigues  com Guararapes, onde Antônio Aglaíton Gomes da Silva foi executado sumariamente, em um suposto acero de contas entre traficantes.
Além do caso no Parque Potira, em Caucaia, na Grande Fortaleza ocorreram crimes nos seguintes locais:  Mucuripe, Conjunto Palmeiras, Parque Dois Irmãos, Conjunto Presidente Vargas, Pacajus, Guaiúba, Maranguape, Dionísio Torres, Pirambu, Maracanaú e Itaoca.
Já no Interior do Estado, ocorreram 9 assassinatos nas últimas 48 horas nos seguintes municípios: Guaraciaba do Norte, Trairi, Acopiara, Massapê (duplo), Camocim, Juazeiro do Norte (dois registros) e Crato.
Em Fortaleza, pelo menos dois adolescentes foram mortos nos últimos dois dias. O primeiro caso ocorreu no Parque Dois Irmãos, onde o jovem Lucas Pereira Ramalho, 17 anos, foi fuzilado por desconhecidos na Rua Afonso Lopes. Já Ewerton Sales Ferreira, 16, foi morto, a tiros, na Rua das Cerejeiras, no Parque Presidente Vargas.
Na Praça do Abel, no bairro Pirambu (zona Oeste da Capital), um tiroteio entre gangues deixou morto um homem identificado como Joílson Carneiro Pereira .  Em Pacajus, a vítima foi o churrasqueiro Erisvaldo Batista, morto a tiros na frente do estádio municipal.  Já um homem identificado apenas por Alex foi assassinado no bairro Área Seca, em Maranguape. E em Guaiúba, Edilson Machado foi morto, também a tiros, na Rua Alderi Andrade.
Radialista
O caso que chamou mais a atenção da Imprensa nas últimas horas foi o assassinato de um radialista na cidade de Camocim, no litoral Oeste do estado (a 373Km de Fortaleza).  Gleydson carvalho foi assassinado por pistoleiros no estúdio da Rádio Liberdade FM.
Informações iniciais colhidas pela Polícia dão conta de que dois homens invadiram a emissora, na sede do Município e teriam anunciado um assalto. No entanto, foram direto ao estúdio onde Glaydson apresentava seu programa diário. Era por volta de 13h35 quando aconteceu o crime. O comunicador foi atingido por, pelo menos, três tiros, sendo um na cabeça. O radialista teve morte imediata.
Duplo
Na cidade de Massapê, dois homens foram fuzilados na porta de casa na manhã de quinta-feira. As vítimas foram identificadas como José Alfredo do Nascimento Brito, 42 anos; e Milton Torres, 32.  O duplo homicídio ainda está sob investigação.
No bairro Vila Esperança, na cidade de Acopiara, o ex-presidiário Francisco Antônio da Silva, 28, foi morto, a tiros, dentro de casa.
Blog do Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários