Header Ads Widget

header ads

Ataque aéreo mata por engano 30 soldados leais ao governo do Iêmen

As forças pró-governamentais reconquistaram a província de Lahj durante a ofensiva no sul do país

Um ataque aéreo da coligação liderada pela Arábia Saudita provocou pelo menos 30 vítimas mortais entre os soldados governamentais, aliados de Riade, depois de terem sido bombardeadas por engano as suas posições, revelaram testemunhas.
Além dos mortos, há registro de mais 40 pessoas feridas no raide aéreo sobre Waziya, uma área entre as províncias de Taez e Lahj, onde existem combates com as forças insurgentes desde setembro último, informaram as fontes médicas e testemunhas oculares à agência de notícias francesa AFP.
As forças pró-governamentais reconquistaram a província de Lahj durante a ofensiva no sul do país que foi lançada em meados de julho e que permitiu recuperar outras quatro províncias. Mas os combates prosseguem há meses na província de Taez, no sudoeste do Iêmen, conquistada pelos rebeldes há cerca de um ano e que é vista como uma entrada para a capital do país, Sanaa.
Moradores disseram à AFP que os rebeldes enviaram reforços para Waziya numa tentativa de voltar a tomar Lahj e assim ganharem o controle da base aérea estratégica de Al-Anad. Cerca de 4,5 mil civis já morreram neste conflito desde março, segundo a agência de notícias francesa.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Postar um comentário

0 Comentários