Header Ads Widget

header ads

Violência no Ceará: Grupo explode carro-forte e faz vigilantes reféns; delegado e policiais civis baleados

O delegado foi baleado de raspão no ombro e no braço, e três policias civis foram atingidos no pescoço, ombro e abdômen. Dois helicópteros da Ciopaer foram acionados para dar apoio à perseguição dos criminosos e levar os policiais feridos ao IJF
Um grupo de homens fortementearmados explodiuum carro-forteblindado e fez dois vigilantes reféns, no início da tarde desta quarta-feira, 28, na localidade Lagoa de São Miguel (distrito de Uruquê), no limite entre os municípios de Quixadá e Quixeramobim, 206, 1 km de Fortaleza.

A Polícia chegou no local dez minutos após o ataque, e o delegado Salviano de Pádua, além de três policiais civis, foram baleados no confronto. A viatura foi atingida por cerca de 37 disparos.

Segundo Humberto Monteiro, da PM de Quixeramobim, o confronto ocorreu por volta das 12 horas, e os criminosos fugiram em três carros. Informações de policiais dão conta que os veículos foram abandonados e que uma das pessoas pertencentes ao grupo que atacou o carro-forte e o carro dos policiais está provavelmente morta. 

O delegado Pádua - titular da Polícia Civil de Quixeramobim - e os policiais civis, dois deles identificados como Emerson Pereira e Renato Cosmo, foram encaminhados ao Intituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Pádua foi baleado de raspão no ombro e no braço, mas passa bem, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os três outros policiais civis foram baleados no pescoço, braço e no abdômen. Emerson foi ferido por estilhaços e, assim como Renato, está no IJF. Ambos chegaram, no decorrer da tarde, em helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O delegado e o outro policial civil devem chegar ao hospital em ambulâncias.

"A quantia levada ainda não foi revelada. Os criminosos estavam fortemente armados, por isso foi preciso reforçar o policiamento", detalha Humberto. Foram acionados os policiais militares dos destacamentos de Boa Viagem, Senador Pompeu, Banabuiú, Choró, Ibaratema, Madalena, além de Quixadá. Os suspeitos fugiram em três veículos, um EcoSport prata, uma Hillux pata e uma L200branca, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários