O deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), manifestou total e irrestrito apoio na Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei aprovado 4639/16, que autoriza a produção e o uso da fosfoetanolamina sintética aos pacientes com câncer, com fabricação e distribuição gratuita pela União, sendo que a pílula também poderá ser fabricada e comercializada por empresas regulares junto à Anvisa.
“Fico muito feliz. Não tem preço saber que contribuímos para dar esperança e amenizar o sofrimento de pessoas com câncer. Muitas são as expectativas sobre esta pílula, pois há relatos que ela tem não somente efeitos paliativos, mas também de diminuição do tumor, e até a cura total do câncer”, comemorou Moses Rodrigues.
Para consumir a pílula, os pacientes com câncer terão que assinar um termo de responsabilidade, tendo em vista que a Anvisa ainda não concedeu o registro, porque ainda não concluíram os estudos e pesquisas, no entanto, antes mesmo da conclusão das pesquisas e liberação do registro a fosfoetanolamina será distribuída.
Portal Massapê
freelance24horas
0 Comentários