Header Ads Widget

header ads

Ciro lembra que também foi contra o pedido de impeachment de FHC

foto ciro gomesApesar de cobrar punição para políticos que teriam comprado votos no Congresso Nacional – R$ 200 mil – para o projeto de reeleição do então presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirma que, na época, foi contra o pedido de impeachment de FHC, como queria o PT.
“Foi investigado e foi punido quem vendeu o voto. Agora, quem comprou o voto e foi beneficiado está aí fazendo discurso moralista hoje”, comentou Ciro. “Remédio para o governo que a gente não gosta ou o governo ruim não é interrompê-lo. É forçar que ele mude de caminho ou mudá-lo no período que a democracia nos dá. Por isso que, na época em que o PT foi pelo impeachment do Fernando Henrique, fui contra. E agora estou contra o impeachment da Dilma, pelas mesmas razões”, disse.
Para o ex-ministro da Fazenda, o erro na política econômica do governo é querer sustentar o desenvolvimento pelo consumo. “O que sustenta desenvolvimento é a formação bruta de capital alto, é uma taxa de investimento elevada aplicada estrategicamente”, ressaltou.
Portal Massapê
Com Agências

Postar um comentário

0 Comentários