Header Ads Widget

header ads

Criminosos incendeiam seis ônibus no Maranhão durante a madrugada

Não há informações sobre feridos


Seis ônibus foram incendiados por criminosos na Grande Ilha, Região Metropolitana de São Luís, na madrugada desta sexta-feira, 20. Três coletivos ficaram completamente destruídos. Não há informações sobre feridos.

Em resposta, a Polícia Militar do Maranhão prendeu sete suspeitos, sendo quatro homens, duas mulheres e um adolescente, que estavam com grande quantidade de combustível.
Os ataques aconteceram nos quatro municípios que fazem parte da Grande Ilha: em São Luís, nos bairros Jardim Tropical e Liberdade; em Paço do Lumiar, na região do Maiobão e na Vila Marly Abdalla; em São José de Ribamar, no bairro Cidade Verde; e outro no ponto final de ônibus na cidade balneária de Raposa.
Em nota, o governo do Maranhão informou que os ataques foram reações à política de enfrentamento às facções criminosas, que "tem resultado em sucessivas apreensões de grande quantidade de armas e drogas, além da recuperação de sua autoridade sobre o sistema penitenciário".
O governo também declarou que "os bandidos que determinaram e executaram tais ações já foram localizados e sofrerão as penas previstas em lei".
De acordo com o secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, equipes especiais das Polícias Militar e Civil, além do Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Serviço de Inteligência, estão em ação para tentar conter novos ataques em São Luís. "Nós já acionamos todas as polícias e isso inclui o pessoal da Civil e Militar, e mais o GTA e o Serviço de Inteligência para fazer a segurança", informou.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reuniu a cúpula da Segurança estadual no Palácio dos Leões por volta das 2 horas e ordenou que todo o efetivo policial fosse para as ruas para "garantir a paz" e a elucidação dos ataques.
Histórico
A última onda de ataques a ônibus em São Luís foi em 2014. No mês de janeiro daquele ano, facções criminosas incendiaram quatro coletivos e deixaram uma criança morta e quatro feridos com queimaduras. Na época, a Secretaria Estadual de Segurança relatou que as ações foram orientadas e comandas de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Em outubro, outros dois veículos do sistema de transporte público foram incendiados, sem vítimas. Com informações do Estadão Conteúdo.
Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários