A medida pretende aumentar a eficácia entre diferentes temas do interesse dos usuários
O algoritmo utilizado no seu feed de publicações sempre foi motivo de orgulho no Facebook, um sentimento que não invalida o fato de alguns usuários sentirem que nos últimos tempos o feed se tornou um pouco 'cheio demais'. É para prevenir isto que o Facebook está testando uma nova forma de ver notícias na rede social.
Os testes estão acontecendo no app móvel do Facebook, onde o feed de publicações como o conhecemos foi alterado e dividido por categorias. Ao acessar cada uma destas categorias é possível ver notícias sobre celebridades, televisão, esporte, viagens, hotelaria, entre muitas outras. Está disponível a opção ‘Explorar’, onde surgem todas as categorias, e ainda a opção ‘Selecionadas’, onde aparecerão as funções escolhidas pelo usuário como as mais vistas.
Nota o The Next Web que, apesar do entusiasmo que a mudança está gerando online, não há qualquer garantia de que este feed personalizado venha a ser integrado na versão geral da aplicação. A decisão de incluir ou não está dependente da aprovação e do agrado dos usuários que estão testando este novo formato.
Portal Massapê
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
0 Comentários