Header Ads Widget

header ads

Microcefalia: Chega a 30 o número de mortes suspeitas no Ceará

O Ceará já contabiliza 30 óbitos suspeitos de microcefalia. As informações são do  boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgado nesta terça, 24. O informativo registra duas mortes a mais que o boletim divulgado no último dia 17.
Entre os óbitos, 16 tiveram confirmações de relação com icrocefalia e 14 permanecem em investigação. Dos casos confirmados, em nove houve identificação do zika vírus em tecido fetal.
O município que registrou o maior número de mortes foi Fortaleza, a Capital computa 10 óbitos notificados. Outras cidades que registraram mortes foram Acarape, Aquiraz, Campos Sales, Canindé, Cascavel, Crateús, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Maracanaú, Maranguape, Morrinhos, Pacajus, Quixeramobim, Russas, Tejuçuoca e Tururu. 
De outubro de 2015 até está terça, o Ceará registrou 486 notificações e 102 confirmações de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. Há uma semana o número de confirmações era de 97. Dos casosnotificados, 174 foram descartados e 2010 seguem em investigação. 

Portal Massapê
Redação O Povo Online

Postar um comentário

0 Comentários