Header Ads Widget

header ads

DETENTOS DA CADEIA DE MASSAPÊ SE REBELAM, QUEIMAM COLCHÕES E DENUNCIAM SUPERLOTAÇÃO


Um novo motim foi registrado em unidade do Sistema Penitenciário do Estado Ceará. Desta vez, o palco da violência de presidiários foi a Cadeia Pública da cidade de Massapê, na Região Norte do Estado (a 244Km de Fortaleza), onde também teria ocorrido fuga ainda não confirmada pelas autoridades.
O tumulto aconteceu por volta das 14 horas desta quinta-feira, logo após o horário da visita, quando os detentos começaram a queimar colchões e tentar quebrar as grades das celas e corredores. O objetivo seria denunciar a superlotação da unidade, que hoje conta com mais de 100 pessoas confinadas em celas que comportariam no máximo 40.
O tumulto se arrastou  durante a tarde inteira.Viaturas da Polícia Militar de cidades vizinhas e do 3º BPM (Sobral) foram enviadas àquela cidade para dar apoio ao Destacamento de Massapê, conter a violência e evitar que ocorressem fugas. Também foram deslocadas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
No entanto, quando a confusão se estabeleceu, muitas mulheres que haviam ido visitar seus parentes presos ainda estavam na cadeia e impediram que a Polícia Militar entrasse no prédio. O tumulto só terminou por volta das 18 horas, quando os rebelados decidiram acabar com  o motim e voltaram para os xadrezes.


Um pacote


A Cadeia Pública fica localizada em uma área residencial, próxima ao Centro da cidade. Moradores informam que, além do perigo de fugas por conta da superlotação e da falta de segurança do prédio, é comum pessoas jogarem drogas e armas para dentro da cadeia e, ontem, a confusão teria começado depois que um homem teria tentado arremessar um pacote com drogas para os presos e a “encomenda” acabou caindo dentro da caixa d’água. Os presos foram impedidos de  resgatar o pacote e iniciaram a confusão.

Portal Massapê: Fonte: Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários