Header Ads Widget

header ads

Rio 2016 diz que errou ao permitir onça na cerimônia da Tocha

Perfil olímpico no Facebook divulgou comunicado se dizendo triste com a morte do animal

Por meio de um post no Facebook, a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro disse que errou ao permitir que a Tocha Olímpica, "símbolo da paz e da união entre povos", fosse exibida ao lado de "um animal acorrentado". "Estamos muitos tristes com o desfecho que se deu após a passagem da tocha. Garantimos que não veremos mais situações assim nos Jogos Rio 2016", diz o comunicado
Após participar da cerimônia da Tocha Olímpica em Manaus, nesta segunda-feira, a onça pintada Juma foi morta com um tiro de pistola no Centro de Instrução de Guerra na Selva. Segundo o Comando Militar da Amazônia, o animal teria escapado dentro do zoológico do Exército logo após a cerimônia. Os militares teriam usado sedativos para recapturá-la, mas, ainda segundo o Exército, ela precisou ser abatida porque teria avançado sobre um soldado.
"Como procedimento de segurança, visando a proteger a integridade física do militar e da equipe de tratadores, foi realizado um tiro de pistola no animal, que veio a falecer", disse o órgão, em comunicado reproduzido pela BBC Brasil.
NOTÍCIAS AO MINUTO

Postar um comentário

0 Comentários