Header Ads Widget

header ads

5 motivos para comer mais cogumelos

Amado por uns, odiado por outros, o cogumelo é uma das melhores fontes de proteína não-animal

Poucas calorias e muito nutrientes: esta é a melhor forma de descrever todos os benefícios do cogumelo, uma das melhores fontes de proteína proveniente de fontes não-animais.
Embora não faltem motivos para incluir este alimento na dieta, nunca é demais revelar boas razões para comer cogumelos - e quantas mais vezes, melhor!
Como conta a revista Fitenss, este fungo – que possui um vasto leque de variedades, sendo algumas usadas na medicina tradicional chinesa – é rico em vitaminas do complexo B, especialmente se a versão do cogumelo for o portobello, um dos mais consumidos mundialmente.
A presença de vitamina D é ainda um outro motivo para comer mais cogumelos, uma vez que este é um dos micronutrientes mais importantes para a saúde.
Diz a publicação que uma ingestão regular de cogumelos pode prevenir o aparecimento de doenças devido ao elevado teor de antioxidantes, propriedade que permite lutar contra os radicais livres, mantendo o organismo e o sistema imunológico intactos.
Os cogumelos podem ser ainda uma opção versátil, uma vez que o sabor depende muito dos temperados usados e, por isso, o resultado final fica ao gosto de cada um.
Por fim, mas não menos importante, é o poder de saciedade dos cogumelos. Apesar de oferecem pouco mais de 20 calorias por cada 100 gramas (valor calórico que aumenta consoante o tipo de cozimento e temperados usados), os cogumelos são altamente saciantes, o que os torna, por isso, boas opções para quem procura perder peso.
NOTÍCIAS AO MINUTO

Postar um comentário

0 Comentários