Header Ads Widget

header ads

Ibope aponta que Camilo Santana lidera intenções de voto para o Governo do Estado

O Ibope divulgou, nesta quinta-feira (16), a primeira pesquisa para o Governo do Estado do Ceará. Concorrendo à reeleição, o governador Camilo Santana (PT) lidera, com muita distância, o levantamento com 64% do votos totais. 
Em seguida aparece o General Theophilo (PSDB), com 4%. Já Ailton Lopes (PSOL), Dr. Hélio Góis (PSL) e Francisco Gonzaga (PSTU) registraram cada um 2% dos votos totais. 
O candidato Mikaelton Carantino (PCO) não pontuou na pesquisa. 
Brancos e nulos aparecem com 17% e não sabem/não responderam são 9%.

Votos válidos
Se forem considerados os votos válidos, Camilo Santana aparece com 86%, enquanto General Theophilo tem 6%. Ailton Lopes, Dr. Hélio Góis e Francisco Gonzaga possuem, cada um, 3% dos votos válidos. 

Espontânea
Na categoria espontânea, na qual é questionado ao eleitor em quem ele vota, sem apresentar a lista de candidatos, foram encontrados os seguintes números: 
  • Camilo Santana (PT): 22%
  • General Theophilo (PSDB): 1%
  • Dr. Hélio GóIs (PSL): 0%
  • Ailton Lopes (Psol): 0%
  • Francisco Gonzaga (PSTU): não pontuou
  • Mikaelton Carantino (PCO): não pontuou
  • Brancos/nulos: 14%
  • Não sabe: 56%
Rejeição
Os candidatos que mais registraram rejeição na pesquisa do Ibope foram Ailton Lopes e General Teophilo, com 30% cada. Francisco Gonzaga é rejeitado por 29% dos entrevistados, enquanto Dr. Hélio Góis e Mikaelton Carantino possuem rejeição de 24%. O candidato petista, Camilo Santana, apresentou a menor rejeição, com 17%.

Nível de confiança 
Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  com número 4.197/2018, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número 8.812/2018, a pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares. Foram entrevistadas 1.204 pessoas em 58 cidades, entre os dias 13 e 15 de agosto O nível de confiança é de 95%, o que significa que, dos 100 levantamento realizados, em 95 deles o resultado estaria dentro da margem de erro de 3 pontos prevista. 

Postar um comentário

0 Comentários