Header Ads Widget

header ads

Camilo prorroga medidas de isolamento e diz que está 'trabalhando para garantir a vacina' contra a Covid

Sábado 21 Novembro 2020 Ceará não terá alterações das medidas sanitárias de combate à propagação do coronavírus na próxima semana.
Camilo Santana, governador do Ceará — Foto: Camila Lima/SVM

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira (20) que vai manter o decreto de isolamento social inalterado pela terceira semana seguida.

 A decisão ocorre após a reunião do comitê estadual dedicado a analisar os dados relacionados ao avanço da Covid-19 no Ceará. Na publicação o governador ainda afirma que está trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina contra o novo coronavírus e destacou que a população precisa manter o cuidado para evitar novos casos da doença. "Pelo princípio da prudência, o próximo decreto, que entra em vigor na segunda (23), será mantido da mesma forma, sem alterações. Ressalto a importância da continuidade de cuidados como o uso de máscara e evitar aglomerações porque o vírus ainda está circulando. 

Continuamos trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada", disse Camilo. Laboratórios em diversos países atuam no desenvolvimento da vacina. A Pfizer, que tem um dos imunizantes mais avançados, solicitou nesta sexta-feira a permissão para vacinação em massa nos Estados Unidos. No Brasil, a expectativa da Fiocruz é que a vacinação deve começar no primeiro trimestre de 2021.

 Aumento de casos, mas hospitalizações estáveis O Ceará é um dos estados mais afetados pela pandemia, com quase 290 mil pessoas infectadas e 9.477 óbitos. O número de novos casos de Covid-19 em Fortaleza aumentou 24,7% entre outubro e novembro.

 O governador do Ceará ainda destacou, no entanto, que manteve o atual decreto de isolamento sem alterações porque os indicadores mostram estabilidade nas internações por Covid-19. "De acordo com os indicadores, embora com aumentos pontuais de casos, não houve reflexo de aumento considerável de internações, nem aumento de óbitos o que representa uma boa notícia neste momento", disse. 

 Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários