Header Ads Widget

header ads

CoronaVac estará disponível no Brasil em janeiro, afirma diretor do Butantan

 Quinta Feira  03 Dezembro 2020 


 O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a vacina contra o coronavírus estará disponível no Brasil já em janeiro de 2021. A declaração foi dada em entrevista à Globo News na manhã desta quinta-feira (03). 

"A vacina estará disponível e o registro na Anvisa, acredito eu, também estará disponível. Então, poderemos iniciar um programa em janeiro, de vacinação”, afirmou o diretor.

A CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório Chinês SinoVac, em parceria com o Butantan, já está em fase final de testes para aprovação da Anvisa. Em outubro, o ministro da saúde chegou a anunciar a compra da CoronaVac, mas a medida foi vetada horas depois pelo presidente Jair Bolsonaro. Apesar disso, o governo de São Paulo já firmou a compra de 46 milhões de doses da vacina.

Dimas Covas também falou sobre as suspeitas do governo federal com a vacina chinesa. “Com o financiamento do Ministério ou sem o financiamento do Ministério, essas 46 milhões de doses serão utilizadas no começo do próximo ano”. 

Portal Massapê/ Fonte: O Povo



Postar um comentário

0 Comentários