Header Ads Widget

header ads

Ex-secretário de estado do Ceará é alvo de operação da PF que investiga crimes de corrupção

 Quinta Feira  03 Dezembro 2020


A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (3), quatro mandados de prisão temporária e26 mandados de busca e apreensão nos estados do Ceará, São Paulo e Bahia e bloqueou valores em contas dos investigados. Conforme a PF, o suposto esquema tinha como alvos servidores públicos, através de operações irregulares de crédito consignado.

De acordo com a Polícia Federal, os indícios apontam suposta participação de um ex-secretário de Estado da Casa Civil do Estado do Ceará, à época dos fatos em apuração. Segundo informou a PF, há também supostos indícios de atuação do genro desse ex-secretário, à época, gestor de uma das empresas que movimentou mais de R$ 600 milhões nas operações de crédito sob investigação. Contra ele também há um mandado de prisão.

"A Operação Onzenário investigou fluxo intenso de capitais obtidos de forma criminosa em prejuízo dos servidores públicos estaduais, através de investimentos, aquisições imobiliárias e simulação de aquisição de cotas de sociedade empresarial, em engenhoso esquema de corrupção e lavagem de dinheiro", disse a Polícia Federal, em nota.

Ainda conforme a PF, os crimes investigados "são de associação criminosa, corrupção, fraude em licitação, crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro, culminando em enriquecimento ilícito dos investigados, que são servidores públicos, ex-gestores de instituições financeiras e empresários, em detrimento do sistema financeiro nacional e dos servidores públicos estaduais do Estado do Ceará obrigados a arcar com juros mais elevados em operações de crédito".    

Portal Massapê/ Fonte: Blog Wilson Gomes

Postar um comentário

0 Comentários