Header Ads Widget

header ads

Governo do Ceará sai na frente e articula com São Paulo compra de lotes da Coronavac

  Terça Feira 07 Dezembro 2020


O Governo do Ceará está articulando com o Governo de São Paulo a compra da Coronavac, a vacina contra Covid-19 produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório Sinovac, da China.
A informação foi adiantada pela CNN Brasil: “O governo de São Paulo recebeu pedidos de oito estados por doses da Coronavac. Ao anunciar o Plano Estadual de Imunização (PEI), o governador João Doria (PSDB) informou ter reservado 4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, da China”.

Segundo a reportagem da CNN, esse lote seria suficiente para vacinar 2 milhões de pessoas de outros estados, “como profissionais de saúde que atuam nas redes públicas de saúde dessas localidades. Do Nordeste, pelo menos duas unidades federativas pediram doses da Coronavac a SP”.

A Coronavac deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias. O imunizante ainda não tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizada além dos testes clínicos já em operação, mas o governo paulista espera obter esse aval em 30 dias após o envio da documentação, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Portal Massapê / Fonte: Focus.jor 

Postar um comentário

0 Comentários