Header Ads Widget

header ads

Morre aos 64 anos jornalista Moacyr Luiz Dreyer

  Domingo, 14 Fevereiro 2021

Jornalista e radialista Moacyr Luiz Dreyer, da Rádio O POVO CBN (Foto: Evilázio Bezerra /O POVO em 10-02-2016)

Morreu neste sábado, 13, o jornalista e radialista gaúcho Moacyr Luiz Dreyer da Silva Júnior em decorrência de Covid-19. O profissional de 64 anos, que travava longa batalha contra um câncer de pulmão, estava internado em um hospital de Fortaleza desde o início da semana e não resistiu.

Moacyr integrou o programa Trem Bala, da TV O POVO, e se destacou pelos comentários ácidos e o uso de um nariz de palhaço para criticar situações - que virou acabando apelido. O profissional também fez parte da Rádio O POVO CBN como comentarista, repórter e produtor desde 2005.

Nos últimos anos, Moacyr Luiz estava responsável pela produção das chamadas dos jogos na rádio e pela coordenação da Noite das Personalidades Esportivas, organizada pelo jornalista Sérgio Ponte.

Arrojado, prestativo e solidário, o profissional faleceu na data em que se celebra o Dia do Rádio, neste 13 de fevereiro, veículo pelo qual era apaixonado e que o permitiu se comunicar com milhares de pessoas ao longo da trajetória no jornalismo para, sobretudo, informar.

"Se foi, depois de um longo tempo doente, mas enfrentando tudo com fé e força, o nosso companheiro e um dos meus maiores amigos, Moacyr Luiz Dreyer Júnior, que marcou época no Trem Bala como "nariz de palhaço" e deixa a nossa convivência. Para quem, como eu, conviveu tão de perto com ele nos últimos anos... Posso garantir que o êxito das últimas Noites das Personalidades Esportivas teve muito, mas muito dele, que foi quem comandou e coordenou todos os detalhes. Me tirou um peso enorme. Todas as missões foram regiamente cumpridas com esmero, profissionalismo, dedicação e amor. É como se fosse um irmão meu, tão era a nossa afinidade. Todo dia nós nos falávamos, por mensagem, telefonema ou pessoalmente. Há questão de 15 dias, ele esteve na minha residência e eu pude conversar com ele rapidamente", lamentou Sérgio Ponte.

Fonte: O Povo Online/Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários