Header Ads Widget

header ads

A data em que Bolsonaro foi esfaqueado poderá se tornar o Dia Estadual Contra a Intolerância Política no Ceará

 Domingo 28 Março 2021

 

Protocolado pelo deputado Delegado Cavalcante (PSL), o Projeto de Lei (PL) n° 126/2021 cria o Dia Estadual Contra a Intolerância Política no Ceará.
A data escolhida pelo autor, é 06 de setembro, dia em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto candidato a presidente da República, sofreu um atentado à faca, na cidade de Juiz de Fora (MG), em 2018. Segundo Cavalcante, o ocorrido foi motivado “exclusivamente por ideias políticas diversas, por parte de um militante partidário”, chamado Adélio Bispo.

Cavalcante aponta que discordância de opiniões, no Brasil, tem “ultrapassado” os limites do debate saudável”, concretizando-se em comportamentos mais extremados, como xingamentos e agressões físicas.

Um estudo realizado pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que, nas últimas eleições gerais, ocorridas em 2018, os comentários sobre agressões por motivação política vem aumentando no Brasil.

“Constantemente são veiculadas notícias relatando atos violentos motivados por extremismos. Vivemos momentos em que defender um ponto de vista pode causar alguns transtornos, pois as pessoas tendem a não aceitar opiniões diferentes do que acreditam ser a verdade absoluta, daí a importância do Dia Estadual contra a Intolerância Política, para refletirmos sobre o tema. Devemos conviver com o diferente e o contraditório nas questões ideológicas e políticas. Essa é a mensagem que devemos rememorar durante esse dia”, defende Delegado Cavalcante.

                                                                                                               
 Fonte: Blog Edison Silva / Portal Massapê                                                                                                                                   

Postar um comentário

0 Comentários