Header Ads Widget

header ads

Piauiense é presa ao tentar aplicar golpe em agência bancária no Ceará

    Quina-Feira 13 Maio 2021


Uma mulher foi presa, nesta terça-feira, 11, em Fortaleza, ao tentar abrir uma conta em uma agência bancária utilizando documentos falsos. Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a mulher era natural do estado do Piauí e utilizava nomes falsos para abrir contas bancárias fraudulentas e solicitar empréstimos. Ela foi presa em flagrante em uma agência bancária no bairro Benfica.

A piauiense Maria Marlene de Morais, de 47 anos, é natural do município de Demerval Lobão. No Ceará, ela não possuía antecedentes criminais. Porém, a PCCE, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), já acompanhava a atividade suspeita da mulher. De acordo com as investigações, para solicitar os empréstimos, Maria Marlene utilizava cerca de outros três nomes: Célia, Marlane e Sônia, com sobrenomes distintos.
No momento da captura, a mulher tentou fornecer um novo nome falso. Os documentos em que Maria Marlene aparece são oriundos do estado de origem da suspeita. Dessa forma, os policiais civis cearenses fizeram contato com o Instituto de Identificação do Piauí, que confirmou tratar-se de documentos falsos. Também foram localizados outros documentos falsificados, como carteira de trabalho, boleto de uma empresa de telefonia, além de contracheques.

A mulher foi conduzida para a sede da DDF, onde foi autuada em flagrante por estelionato, falsificação de documentos públicos e particular, uso de documento falso e uso de documentos alheios. A Polícia Civil mantém as investigações para localizar outras pessoas que integram o grupo criminoso que Maria Marlene faz parte.

Fonte: O Povo/ Portal Massapê  

Postar um comentário

0 Comentários