Header Ads Widget

header ads

BRASIL/POLÍTICA - Brasil reforça posição contra a guerra na Ucrânia em sessão extraordinária na ONU

Terça feira, 29 de Fevereiro de 2022

Foto: John Minchillo/AP Photo


O Brasil reforçou a posição do país contra a Guerra na Ucrânia durante a sessão extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira (28), em Nova York.

Durante discurso, o embaixador brasileiro Ronaldo Costa Filho pediu uma negociação diplomática "a favor da paz" no país invadido por tropas da Rússia.

No encontro desta segunda (28), o embaixador brasileiro reiterou o voto brasileiro dado na reunião do Conselho de Segurança na sexta-feira (25), condenando a invasão da Rússia (veja vídeo abaixo).

Ele afirmou que a comunidade internacional precisa "fazer o que for preciso antes que seja tarde demais". Costa Filho disse ainda que não há motivos de segurança que justifiquem o uso da força pela Rússia.

Conselho de Segurança da ONU

Na reunião sexta-feira (25) do Conselho de Segurança das Nações Unidas, a Rússia vetou uma resolução do Conselho que serviria para condenar a invasão da Ucrânia – e foi o único país (dos 15 membros) a votar contra, mas seu voto tem poder de veto.

Representante do Brasil na ONU, o embaixador Ronaldo Costa Filho disse que o Conselho de Segurança deveria agir urgentemente diante da agressão da Rússia 

Brasil pede a retirada das tropas russas

Durante a explicação de seu voto na sexta (25), Costa Filho disse que "o enquadramento do uso da força contra a Ucrânia como um ato de agressão, precedente pouco utilizado neste Conselho, sinaliza ao mundo a gravidade da situação".

Fonte: G1 / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários