Header Ads Widget

header ads

Ceará registra 24 casos confirmados de Microcefalia

De acordo com um boletim divulgado nesta quarta-feira (17) pelo Ministério da Saúde, subiu para 24 o número de casos de Microcefalia e/ou malformações, sugestivos de infecção congênita, no Ceará. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). No último boletim, haviam sido confirmados 11 casos.

243 casos seguem em investigação. Ao todo, foram notificados 287 casos em todo o Estado. 20 foram descartados e 12 se tornaram óbito. Destes, somente um caso teve identificação com o Zika Vírus. De acordo com o boletim, os casos foram registrados em 14 municípios cearenses. 

Nacionalmente, foram confirmados 508 casos em 2013 municípios. Considerando a Região Nordeste, Pernambuco foi o Estado com o maior número de confirmações: 182. 

No total, foram notificados 108 óbitos por microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto (natimorto) ou durante a gestação (abortamento ou natimorto). Destes, 27 foram investigados e confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 70 continuam em investigação e 11 já foram descartados.

FONTE: CNEWS

Postar um comentário

0 Comentários