Header Ads Widget

header ads

MEC divulga hoje resultado do Sisu. Inscrições do Prouni começa amanhã

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado ainda hoje, segunda-feira (30), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). As inscrições foram encerradas às 23h59 ontem, domingo. Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 poderão conferir as vagas no endereço no http://sisu.mec.gov.br/.
O Sisu funciona como um sistema para que os participantes disputem uma das mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil.
O MEC alterou também o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). No caso do Prouni as inscrições começam amanhã, 31 de janeiro, e vão até 3 de fevereiro. Já o Fies realiza inscrições no período de 7 a 10 de fevereiro.
O total de contratos de financiamentos do Fies ainda não foi divulgado. O Prouni do 1º semestre vai oferecer 214.110 bolsas integrais ou parciais em universidades privadas.

Postar um comentário

0 Comentários