Header Ads Widget

header ads

Ford Fiesta ainda se firma entre os carros mais vendidos

 

Créditos da imagem: Pixabay
                                                                                                          Créditos da imagem: Pixabay

Confira porque o compacto que fez sucesso no Brasil durante 24 anos ainda está entre os carros mais vendidos, mesmo após ter saído de linha.

Embora o New Fiesta, o hatch queridinho da Ford, tenha ocupado a 49º posição do ranking entre os carros 0km mais vendidos do país em 2018, no ano seguinte, a produção da linha chegou ao fim no Brasil, por conta do encerramento das atividades da Fábrica da Ford de São Bernardo do Campo.  Além do compacto, os caminhões Cargo, F-350 e F-4000  e outros 5 modelos da marca também foram descontinuados, entre eles, o Fusion, que chegou a ser considerado o Sedan Grande mais vendido por aqui.
Mas, a verdade é que, nem mesmo fim da linha foi capaz de frear as vendas do veículo.
Isso porque, de acordo com levantamento realizado pelo site o site Instacarro (plataforma especializada em vendas de veículos) o hatch foi o usado mais vendido entre janeiro e março de 2020 - responsável por 4,7 do total das vendas.

Ranking dos carros usados mais vendidos
Segundo o site Instacarro, o pódio de vendas dos usados é liderado pelo Ford Fiesta e seguido pelo Volkswagen Fox, que deteve 4% do total das vendas. Logo depois, aparecem outros compactos populares como Honda Fit, Hyundai HB20, Ford Ka, Fiat Palio, Celta e Uno que, embora não estejam entre os carros novos mais vendidos, ainda contam com boa procura entre os veículos de segunda mão.

A história do Fiesta no Brasil
O famoso compacto da Ford chegou ao Brasil em 1995, importado da Espanha, ainda com design quadrado. A produção nacional do modelo foi iniciada somente um ano depois, em sua quarta geração, que já contava com visual renovado e um pouco mais orgânico. Após o período de sete anos, a quinta geração do modelo passou a ser fabricada na Bahia no estilo new edge, junto com a versão sedã do Fiesta, em uma das melhores épocas da montadora estadunidense no Braisl.
Já a sexta geração do hatch veio do México em 2013, ganhou o nome de “New Fiesta” e foi marcada pelo início das produções em São Bernardo do Campo. Infelizmente, a linha não emplacou tanto nas vendas, já que, na época, o Ford Ka era uma alternativa mais barata.
Por conta das vendas amargadas nos últimos anos e da crise da montadora, que, por mais que perdure no mundo inteiro, é ainda mais acentuada nos países da América do Sul, o Ford Fiesta saiu de linha, para o desespero de seus proprietários e compradores.
Além disso, outras questões como os problemas do câmbio automatizado PowerShift também foram responsáveis por “manchar” a imagem do modelo no mercado nacional.

O mercado do Fiesta

O fato é que, no ramo dos usados, o Ford Fiesta sempre está nas primeiras posições entre os mais vendidos. Sem dúvidas, muito dessa popularidade se deve ao estilo, conforto e confiança proporcionados pelo veículo, que oferece carroceria e mecânica confiáveis.
Inclusive, até mesmo as gerações mais antigas do compacto atraem pessoas que buscam por carros econômicos. Além disso, o modelo é bastante conhecido por seu atrativo custo-benefício e pela sua manutenção prática e de baixo custo.
Portanto, vale considerar que, mesmo com a produção encerrada, o Ford Fiesta ainda tem bastante força em sua categoria e é relativamente fácil de ser vendido.

Enfim, gostou de saber porque o Ford Fiesta ainda se firma entre os carros mais vendidos? Se esse artigo foi útil para você, aproveite e compartilhe-o em suas redes sociais, com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que pretender comprar ou revender os modelos descontinuados da Ford.

Postar um comentário

0 Comentários