Header Ads Widget

header ads

Mais de 40 mortes por Covid-19 foram registradas em Sobral no mês de março até o momento

 Sexta-Feira 19 Março 2021


A região Norte do Ceará registrou até ontem (18), mais de 60 mortes por decorrência da Covid-19, além de quase 3.700 infecções. O número de óbitos é o mais alto desde setembro do ano passado, quando o Estado vivia ainda a primeira onda da pandemia.

A cidade de Sobral concentra sozinha a maioria de todos esses óbitos. Em 18 dias, já foram 42 vidas perdidas, média de quase duas mortes a cada 24 horas. Somente no dia 8 de março não houve registro de óbitos. Neste intervalo, o dia 16 foi o mais dramático, com 6 mortes confirmadas em somente 24 horas.
Com a crescente exponencial dos casos, a taxa de ocupação de leitos exclusivos ao tratamento de pacientes com Covid-19 está próximo de colapsar.

Atualmente, todos os 102 leitos UTI-Covid do Hospital Regional Norte (HRN) estão ocupados, assim como todos os 20 leitos do hospital de campanha Dr. Francisco Alves. Só há duas vagas (de 20) na Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Sobral, até a última quinta-feira (18) foram registradas 395 mortes pela Covid-19, sendo que não houve óbitos nas últimas 24 horas. Mais de 14.500 pacientes já foram recuperados e 5% da população já foi vacinada.

Ainda nesta quinta (18), o prefeito da cidade, Ivo Gomes (PDT), sancionou a Lei nº 2.064/21, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Fonte: Prefeitura Sobral  / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários