Header Ads Widget

header ads

CEARÁ/POLÍTICA - Cerimônia de transmissão de cargo de Camilo Santana para Izolda Cela ocorre sábado no Palácio Abolição

Sexta Feira, 01 de Abril de 2022

Foto: Cicero Oliveira/SSPDS

A solenidade de transmissão de cargo do governador Camilo Santana (PT) para a vice-governadora Izolda Cela (PDT) ocorre neste sábado (2), às 17 horas, no Palácio Abolição, no Bairro Meireles, em Fortaleza. Antes da transmissão, Camilo Santana e Izolda Cela irão à Assembleia Legislativa do Ceará para as formalidades de renúncia e posse. Izolda será a primeira mulher a comandar o Executivo do Ceará.

Camilo vai deixar o cargo de governador para concorrer a uma vaga no Senado nas eleições 2022. Conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral, ele só pode se candidatar se abrir mão do cargo seis meses antes da eleição.

Nesta quarta-feira (30), durante entrevista ao Bom Dia Ceará, Camilo Santana disse que a vice Izolda Cela "está preparada para continuar todas as ações" após a renúncia dele do governo.

"A Izolda é uma pessoa maravilhosa, uma vice-governadora discreta, mas sempre muito firme, esteve ao meu lado ao longo desses 7 anos e 3 meses, nos momentos de avanços, mas também nos momentos desafiadoras, sempre ao meu lado. Conhece bem o governo, está preparada pra continuar todas as ações que estão planejadas até o final de 2022, quando termina o nosso mandato", disse Camilo.

Após mais de sete anos no comando Executivo, Camilo enfrentou crises como os atentados de 2019, o desabamento do Edifício Andrea, o motim da Polícia Militar, a pandemia da Covid-19, entre outros.

Fonte: G1 Ce / Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários