Na noite do último sábado (07), uma família inteira foi devastada em um acidente na BR-222, no bairro de Tabapuá, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O motorista de um veículo de passeio teria tentado desviar de um motociclista e bateu violentamente contra um poste. Havia 5 pessoas dentro do carro; uma mulher grávida de 6 meses que morreu na hora e sua filha de 17 anos que morreu no IJF.
3 pessoas seguem internadas no hospital; uma criança de 7 anos e 2 homens. O vilão deste acidente é um velho conhecido da imprudência no trânsito: o álcool. O motorista bebeu antes de dirigir.
A versão sustentada por testemunhas é de que o condutor, identificado apenas como Alexsandro, teria evitado uma colisão contra um motociclista, mas não conseguiu desviar de um poste, no canteiro central da via.
A colisão violenta derrubou o poste e interrompeu o tráfego da vida sentido Caucaia-Fortaleza. As vítimas ficaram presas às ferragens.
Os bombeiros precisaram usar forte maquinário para a remoção da família. Paula Maria Aragão Cruz, que estava grávida de 6 meses, morreu na hora.
"Quando chegamos ao local nos deparamos com 5 vítimas, todas presas às ferragens. Uma senhora gestante, que o médico do Samu constatou o óbito e dentre as outras, uma criança", presenciou capitão Renato, do Corpo de Bombeiros.
Os outros 4 integrantes foram levados com vida ao IJF. A filha de Paula Maria, Vitória Aragão Cruz, que foi socorrida em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e teve óbito confirmado na madrugada de domingo (08).
Os moradores ficaram assustados com a gravidade do acidente.
*Com informações: Tv Diário