Header Ads Widget

header ads

PM realiza atendimento pré hospitalar e salva criança em Forquilha no Ceará

  Terça-Feira 24 Agosto 2021


Mãe pediu ajuda aos PMs para salvar o filho que estava engasgado com a alimentação, O atendimentos dos militares salvou a vida da criança de dois meses

Colaboração: Jornalista Manoelzinho Canafístula

Policiais Militares do município de Forquilha na região Norte do Ceará, realizavam patrulhamento diário na noite da última sexta-feira (20) e ao se aproximarem da rua Andressa, bairro Cidade dos Anjos foram abordados por uma mãe, identificada como Rafaela Lima de Sousa, que pediu ajuda dos PM’s em virtude de seu filho de apenas dois meses estar engasgado com a alimentação (Mingau). Segundo a mãe da criança, o filho estava com a pele roxa e poderia morrer.

Em nota, o comandante da PM local, 1° Sargento Canuto, informou que os agentes de segurança pública: 2°sargento Darlan e os soldados Olimar e Lira adotaram os procedimentos para salvar a criança. A nota informa ainda que o Soldado Olimar realizou os primeiros socorros de João Miguel e obteve êxito. Após o Atendimento Pré Hospitalar (APH), mãe e filho foram transportados na viatura ao hospital municipal de Forquilha para que a criança recebesse os primeiros atendimentos médicos. Na unidade hospitalar foram atendidos pela enfermeira Samires Sousa e a Técnica de Enfermagem, Sandra Madeira.

Após o atendimento, a mãe retornou ao lar com seu filho nos braços sã e salvo, ainda segundo o comandante,  os PM’s foram reconhecidos pelos profissionais da saúde, “se os senhores não tivessem feito o APH na criança, talvez tivéssemos perdido. Obrigado PM”, disse o comando em nota.

O comandante ressalta que uma das missões da PM é Salvar Vidas, “ressalvo também o agradecimento emocionado dos familiares do Bebê. Que foi respondido, agradeçam a Deus, nós PM’s somos instrumentos para o todo poderoso usar”, finalizou a nota.

Fonte: Sobral Online/Portal Massapê

Postar um comentário

0 Comentários