Header Ads Widget

header ads

Zezinho Albuquerque anuncia presença de governador hoje na AL para debater crise hídrica

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), informou, durante a sessão plenária desta terça-feira (24/02), que o governador do Estado, Camilo Santana, estará na AL nesta quarta-feira (25/02), para expor as políticas públicas de enfrentamento da crise hídrica no Estado. A apresentação do governador será no primeiro expediente da sessão plenária.

Zezinho Albuquerque lembrou ainda que o Poder Legislativo também contribui nesse debate com a realização, nesta sexta-feira (27/02), a partir das 9h, de sessão especial para avaliar ações de convivência com a seca no Estado. O encontro vai reunir, no Plenário 13 de Maio, representantes dos governos Federal e Estadual.
De acordo com o presidente da Zezinho Albuquerque, o evento se propõe a apresentar à sociedade cearense o detalhamento das ações que estão sendo desenvolvidas e as que irão ser realizadas em 2015 para amenizar e prevenir os efeitos da estiagem no Ceará.

“Trata-se de um grande debate sobre projetos que foram executados no ano passado e os que irão ser colocados em prática este ano em relação à seca. Espero que todos possam expor aqui na Casa e para a população o que há de concreto nesse sentido”, afirmou Zezinho. O parlamentar também ressaltou o caráter de transparência e responsabilidade social do evento.

Foram convidados para participar da sessão o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; o governador Camilo Santana; senadores e deputados federais cearenses; prefeitos e presidentes das câmaras municipais do Estado.

Além disso, são esperados representantes do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e Superintendência de Obras Hídricas (Sohidra), além de integrantes da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).
LS/CG

*Com informações:Assembleia Legislativa