Header Ads Widget

header ads

Lista: cearenses Aníbal Gomes e Padre Zé Linhares serão investigados

Dois cearenses constam na lista dos políticos que serão investigados por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, que teve seu sigilo quebrado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta sexta-feira, 6.

O presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará (CEE), José Linhares, e o deputado Aníbal Ferreira Gomes(PMDB-CE) estão entre os 54 nomes - entre autoridades e pessoas sem foro privilegiado - citados nas delações do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

José Linhares, conhecido popularmente como Padre Zé, assumiu o cargo no Conselho Estadual de Educação em fevereiro deste ano. Anteriormente, ele cumpriu mandato como deputado federal pelo PP.

O deputado federal Aníbal Gomes teve seu nome relatado na delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Ele afirmou que o parlamentar cearense serviria como um "interlocutor" do senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Congresso Nacional, que também está na lista de investigados.

Investigação


Os pedidos de investigação do procurador-geral Rodrigo Janot são baseados nas delações do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Os delatores citaram o envolvimento de parlamentares de cinco partidos: PT, PMDB, PP, PSDB e PSB.

Dilma Rousseff 

A presidente Dilma Rousseff teve seu nome citado na delação do doleiro Alberto Youssef. De acordo com o depoimento, Dilma teria sido beneficiária de contribuições para a campanha eleitoral de 2010. Apesar disso, o procurador-geral informou que não possui competência legal para investigá-la.

Fonte: O Povo
- See more at: http://www.netcina.com.br/2015/03/lista-cearenses-anibal-gomes-e-padre-ze.html#sthash.ot6e5pou.dpuf

Postar um comentário

0 Comentários