Header Ads Widget

header ads

Albuquerque é designado para montar força tarefa rumo ao PDT, Cid e Ciro evitam falar sobre comando da sigla

zezinho albuquerque

O presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, foi designado pelo ex-governador Cid Gomes para comandar uma força tarefa de reuniões e levantamento de informações sobre a transferência dos militantes do PROS para o PDT.
A missão para Albuquerque não deixa dúvidas sobre o novo rumo partidário de Cid e Ciro Gomes. Caberá a José Albuquerque desenhar o mapa político com os dados a serem fornecidos por deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas municipais.
O papel de Albuquerque ganha relevância no momento em que se aproximam o prazo final e mudança de partido para quem quer concorrer às eleições municipais de 2016. O prazo se encerra no dia 5 de outubro – um ano antes das eleições de 2016.
Mesmo antes da recomendação de Cid e Ciro para os aliados se filiarem ao PDT, Albuquerque já estava com o pé na estrada para fazer o levantamento sobre os prefeitos e lideranças municipais que seguem a orientação de Cid e Ciro Gomes. Quem não for acomodado no PDT, poderá permanecer no PROS ou para o PP, PTB e PSD.
Cid e Ciro evitam falar sobre comando do PDT
CID GOMES
Os irmãos Cid e Ciro Gomes, ao orientarem os aliados em direção ao PDT no Ceará, evitaram falar sobre a definição do comando regional do partido, hoje sob o controle do deputado federal André Figueiredo. Cid e Ciro avançaram nas negociações com a Executiva Nacional do PDT, mas teriam encontrado resistência de Figueiredo para abrir mão da direção da sigla no Ceará. O conflito, porém, estaria superado.
Ao serem questionados sobre a composição da Executiva do PDT, após as filiações de prefeitos e vereadores que estão no PROS, Cid e Ciro pediu tranquilidade a todos e assumiram a responsabilidade que entendimentos fechados com a direção nacional serão honrados.
Muitos prefeitos e vereadores gostariam de saber quem irá dirigir o PDT no Estado ou se o atual presidente André Figueiredo continuará como presidente. A pergunta sobre o comando regional foi feita várias vezes durante o encontro do PROS, mas o questionamento ficou sem respostas. Para outros prefeitos e vereadores, porém, ficou, nas palavras de Cid e Ciro Gomes, a garantia de que todos estarão indo em direção a um porto seguro.
Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários