Header Ads Widget

header ads

Camilo efetiva Henrique Javi como secretário de Saúde do Estado

javiApós três meses de interinidade, o governador Camilo Santana efetivou nesta quarta-feira (5) o físico Henrique Jorge Javi de Sousa no cargo de secretário de Saúde do Estado. Javi vinha ocupando a pasta desde maio, após a saída de Carlile Lavor, em meio a uma grave crise na saúde. O médico Marcos Antônio Gadelha Maia foi nomeado secretário Adjunto da Sesa, e a médica Lilian Alves Amorim Beltrão nomeada secretária Executiva da pasta.
Com a escolha definitiva por Javi, o governador Camilo Santana deixa de lado a indicação de um político para o cargo. Na época da saída de Lavor diversos nomes foram cotados, entre eles, o deputado federal Odorico Monteiro (PT), o deputado estadual José Sarto (Pros) e o ex–prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, que atuou como secretário-executivo da pasta na gestão Cid Gomes.
Camilo que já havia sinalizado que o escolhido seria alguém com competências técnicas para o cargo. Nos bastidores haviam rumores sobre um novo convite ao cardiologista Carlos Roberto Martins (Cabeto) para que assumisse o cargo. Ele foi convidado por Camilo, antes do convite a Lavor, mas teria recusado.  O desempenho de Javi nos três meses de interinidade parece ter convencido o governador para mantê-lo no cargo.
ceara agora

Postar um comentário

0 Comentários