Header Ads Widget

header ads

Ex-policial "Joãozinho Catanã" é morto a tiros em Fortaleza


Suspeitos do crime entregavam panfletos e atiraram ao chegar próximo da vítima

Morreu no início da tarde desta sexta-feira, 28, o ex-sargento da Polícia Militar João Augusto da Silva Filho, conhecido como "Joãozinho Catanã". O ex-PM foi baleado durante a manhã de hoje, enquanto conversava com familiares em frente a sua residência, no bairro Autran Nunes, em Fortaleza.

Segundo informações, Catanã estava na calçada de sua casa, acompanhado de familiares, quando dois homens que simulavam a entrega de panfletos na rua se aproximaram. Ao chegarem próximo ao ex-policial, eles sacaram as armas e dispararam contra a vítima.

Segundo informações, Joãozinho Catanã teve um braço e uma perna quebrados, em decorrência dos tiros, além de sofrer ferimentos no abdômen e de raspão na cabeça. Ele deu entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

De acordo com o IJF, o ex-policial entrou no centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante os procedimentos médicos.

Os suspeitos fugiram em uma motocicleta. A Polícia realiza buscas na região a fim de capturar o responsável pelo atentado ao ex-policial.

Prisão domiciliar

Em agosto de 2012, Joãozinho Catanã foi condenado a 22 anos de prisão, acusado de comandar de um grupo de extermínio que agia na capital. Em 2014, o ex-policial foi liberado para cumprir um ano da pena imposta em prisão domiciliar, pois o mesmo estava doente e no Presídio Militar, onde estava preso, não havia disponibilidade de tratamento ambulatorial adequado.

Fonte: Cnews

Postar um comentário

0 Comentários