De acordo com o Perito Geral da Perícia Forense, Maximiniano Chaves, a medida foi tomada para garantir melhores condições de higiene para os funcionários e integrar o programa de interiorização do órgão.
Apenas dois caminhões atenderão Fortaleza. O terceiro atenderá o município de Russas, 165 km de Fortaleza, e o último ficará em Tauá, 337 km de Fortaleza. Os municípios selecionados integram regiões que quando necessitam de atendimento, demoram a receber, por causa da distância até a Capital.
No total, foram investidos R$ 951.348 mil nos caminhões. Assim como nos modelos anteriores, segundo Maximiniano, o veículo comportará quatro corpos. Entretanto, diferente do rabecão anterior, que suportava até dois mil quilos, o novo modelo aguenta até cinco mil. “O objetivo é dar mais qualidade ao trabalho dos funcionários”, explicou o Perito Geral.
Além de serem maiores, os veículos garantem maior higiene aos funcionários que manipulam os cadáveres. Haverá espaço para acondicionar equipamentos de limpeza, máscaras e luvas, entre outros. “A gente considera como um ganho para a Segurança Pública do Estado”, finalizou Maximiniano.
Atualmente, a Pefoce opera com viaturas do modelo F350, da Ford, que não está mais em fabricação.
Com informações do Cnews e SSPDS
Com informações do Cnews e SSPDS
0 Comentários