Header Ads Widget

header ads

Dicas para queimar gordura sem perder músculo

Na hora de queimar calorias e perder aquelas gordurinhas extras, são muitas as pessoas que se esquecem da importância de preservar a massa muscular


Um corpo são não deve ter  gordura, mas sim uma musculatura forte. Contudo, são muitas as pessoas que vão à academia queimar calorias e perder aqueles quilos extra e não fazem o mínimo esforço por uma saúde muscular.
De acordo com um artigo da Women’s Health and Fitness, são necessários alguns passos para conseguir um corpo saudável, tonificado e sem gordura. E o primeiro passo a dar éesquecer a dieta. Mesmo aquelas pessoas que seguem um plano alimentar para perder peso ou acreditam que têm uma alimentação adequada devem submeter-se a uma nova avaliação e que inclua alimentos indispensáveis para uma boa saúde muscular, como é o caso da proteína.
Depois, é neessário adaptar o treino. Incluir exercícios cardiovasculares e que permitam uma perda calórica é um estímulo fundamental para perder gordura, contudo, estes devem ser completados com atividades de força e que trabalhem todos os músculos do corpo. O levantamento de peso e os agachamentos são boas opções.
Assim que as primeiras gorduras começam a desaparecer a olho nu, é importante ter cuidado com a alimentação, excluindo durante duas semanas todos os alimentos processados, incluindo as barras proteicas de cereais.
Não abusar no treino é tão ou mais importante do que o treino em si, assim como é importante escolher o suplemento mais adequado às necessidades. Neste caso, deve-se pedir aconselhamento a um médico especialista para saber quais os nutrientes em falta e que tipo de suplementos devem ser ingeridos.
Assim que a tonificação passa a ser o centro das atenções, é preciso comer ‘gorduras boas’ e se hidratar o máximo possível, uma vez que o treino de força vai ser ainda mais intenso e regular.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Postar um comentário

0 Comentários