Header Ads Widget

header ads

Moradores registram chuva de granizo na Serra da Ibiapaba; veja vídeo do fenômeno em Ubajara

Uma chuva de granizo foi registrada na tarde desta quinta-feira, 24, em Ubajara, 329,3 km de Fortaleza. O fenômeno meteorológico inusitado teve início por volta das 16h30min e durou cerca de uma hora, conforme relatos de moradores ao O POVO Online.

“A gente escutou uma ‘zuada’ bem forte nas telhas e quando vimos era granizo. A família inteira se juntou pra ver”, contou Naira Barros de Menezes, 30, recepcionista do hospital municipal da cidade.

Ela estava com a mãe organizando os detalhes da confraternização de Natal e correu para fazer fotos e vídeos. “A nossa cidade é seca, sofremos com a falta de água, então ver isso foi muito bom. Graças a Deus, que tá mandando água”, comemora.

Segundo a Fundação Cearense Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme),  um sistema meteorológico conhecido como 'Vórtice Ciclônico de Altos Níveis' ocasionou fortes chuvas na região da Serra da Ibiapaba.




As imagens de satélite da Funceme registraram, às 17h15, nuvens de grande desenvolvimento vertical na região de Ubajara, o que explica os registros de temporais e até chuva de granizo.




Via O Povo/Vídeo Wellington Macedo

Postar um comentário

0 Comentários