Header Ads Widget

header ads

Turista tenta salvar a esposa, mas morre afogado na Praia do Futuro

Um turista morreu na tarde de ontem ao tentar salvar a esposa de um afogamento na Praia do Futuro. Ontem, feriado de 1º de maio, quatro pessoas morreram vítimas de afogamento em Fortaleza e na Região Metropolitana. Os casos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros na Praia do Futuro e nas lagoas do Jangurussu, da Viúva (no bairro Jardim Jatobá), e na lagoa do Genipabu (em Caucaia, na Região Metropolitana). Entre as vítimas, uma criança de oito anos. 
Conforme o soldado Paulo Vieira, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o homem que morreu tentando salvar a esposa de um afogamento era de Brasília e foi identificado como Jerson dos Santos Garcia, 67. Ele estava hospedado em um hotel na Praia do Futuro com a mulher, Ângela Maria Lopes Cabral, 42. 
A mulher foi tomar banho de mar próximo a um banco de areia e começou a se afogar. Quando percebeu a situação, Jerson correu para ajudar a esposa. Banhistas alarmaram e guarda-vidas que estavam na torre do Corpo de Bombeiros conseguiram salvar a mulher. No entanto, Jerson também se afogou e não resistiu aos ferimentos. A equipe ainda realizou massagem cardíaca e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o homem morreu no local. 
Ângela Maria Lopes foi encaminhada ao hospital, mas não foi necessária a internação. Ela ficou em estado de choque e não foi possível que a Polícia colhesse informações sobre há quanto tempo o casal estava em Fortaleza ou quando iria viajar de volta à Brasília. Outros casos de afogamento foram registrados na Praia do Futuro durante o feriado, mas sem mortes.
Portal Massapê
Com informações de Jéssika Sisnando, O POVO

Postar um comentário

0 Comentários