Header Ads Widget

header ads

Ingerir esperma faz bem para a saúde ou é perigoso? Especialista explica

Participante do "BBB 17" pediu que parceiro gozasse em sua boca e o assunto levantou dúvidas; especialista esclarece questões sobre a prática
IG/Portal Massapê
Ingerir esperma faz bem para a saúde ou é perigoso? Especialista explica
Na última semana, a hashtag “#GozaNaMinhaBoca” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e caiu na boca de quase todo mundo. Isso aconteceu porque uma cena polêmica movimentou o "Big Brother Brasil": em um momento quente entre Emilly e Marcos, a sister pediu que ele gozasse na boca dela. Toda a situação levantou um questionamento: será que há problema em ingerir esperma?
O esperma em si não faz mal para a saúde, porém o ato de ingeri-lo pode sim representar uma ameaça caso o parceiro seja portador de alguma doença sexualmente transmissível (DST) ou infecciosa, algo difícil de saber caso as pessoas não se conheçam há muito tempo ou estejam praticando sexo casual.
“Muitas pessoas esquecem que algumas doenças também podem ser transmitidas pelo sêmen como, hepatite, gonorreia e até a Aids. Por isso, o sexo oral sem proteção oferece riscos pois há um contato direto entre mucosas e fluidos genitais”, explica Julio Geminiani, urologista da Clínica Unix.
Sensação de felicidade
O especialista explica que o líquido espermático é composto basicamente por açúcares, proteínas e espermatozoides. “Ele não tem nenhum elemento que provoque danos à saúde, mas como o esperma é um grande concentrador de vírus, a camisinha é sempre indicada”, alerta o urologista.
Algumas mulheres têm nojo, mas outras literalmente adoram ingerir o sêmen. O urologista diz isso acontece porque a substância possui hormônios , como a testosterona e o estrogênio, podendo proporcionar a sensação de felicidade para quem ingere. Há quem acredite que o sêmen é bom para hidratar a pele, mas o médico garante que isso é mito.
Orientações
Caso a mulher realmente goste que o parceiro goze na boca dela, o indicado pelo especialista é fazer exames periodicamente para garantir que ambos não tenham nenhuma doença. “A maioria das pessoas só se preocupam com as DSTs mais conhecidas e não sabem que muitos homens são portadores assintomáticos de HPV”, completa Julio.
Entendo o caso
Se você não acompanha a casa mais vigiada do país ou se esteve totalmente ausente das redes sociais nos últimos dias, pode não ter acompanhado a polêmica. Após Emilly vencer a prova do líder, a sister teve uma discussão com o parceiro Marcos, dizendo que ele não estava dando atenção suficiente a ela.

Postar um comentário

0 Comentários