Quinta Feira 19 Novembro 2020
Sarto Nogueira e Capitão Wagner — Foto: reprodução |
Sarto Nogueira (PDT) e Capitão Wagner (Pros), candidatos à Prefeitura de Fortaleza no segundo turno, divulgaram o plano de governo com projetos para a capital cearense caso sejam eleitos.
O G1 resume os principais pontos das propostas de governo na área da educação, saúde e emprego. Essas são três das áreas mais problemáticas em Fortaleza, conforme eleitores relataram em pesquisa Ibope divulgada em 14 de outubro.
O plano de governo completo está disponível online:
Saúde
- Área mais problemática para 61% dos eleitores
Sarto
O candidato do PDT, José Sarto Nogueira, diz em seu plano de governo que vai "continuar e expandir as políticas dos últimos oito anos, que tem transformado a cidade, aperfeiçoando-as no que for necessário, e propor ações novas e criativas para avançar ainda mais".
Ele cita também a expansão e aperfeiçoamento da rede de saúde como uma das políticas que “já mostraram o imenso impacto que tem na vida de comunidades inteiras”.
Capitão Wagner
Capitão Wagner promete zerar todas as filas de consultas, exames e cirurgias até o final do quinto mês do primeiro ano de gestão. Entre as propostas previstas no plano, está integralizar a rede municipal de saúde, de modo que o usuário possa ser atendido em qualquer unidade, independente do bairro.
O candidato do PROS afirma que vai reestruturar todas as redes CAPS, além de implementar atendimento 24h nas unidades de referência.
Educação
- Área mais problemática para 34% dos eleitores
Sarto
O candidato do PDT, José Sarto, afirma em seu programa de governo que vai "continuar e expandir as políticas dos últimos oito anos, que tem transformado a cidade, aperfeiçoando-as no que for necessário, e propor ações novas e criativas para avançar ainda mais".
O candidato cita a escola de tempo integral como uma das políticas que " já mostraram o imenso impacto que tem na vida de comunidades inteiras".
Capitão Wagner
Capitão Wagner promete em seu programa de governo zerar a demanda de vagas para a educação infantil até o final do segundo ano de mandato. Ainda nesse período de gestão, o candidato do PROS se compromete a universalizar o acesso ao ensino de tempo integral.
Entre as propostas do candidato, está também a instituição do programa “Agente da Educação” “para a promoção do laços família-escola-comunidade”. Wagner propõe como meta também garantir o acesso ao ensino de idiomas estrangeiros, sobretudo inglês e espanhol, a todos os alunos da rede municipal de educação.
Emprego e renda
- Área mais problemática para 22% dos eleitores
Sarto
O candidato do PDT afirma que é necessário fomentar a geração de emprego e renda por meio da maximização das oportunidades geradas pela tecnologia, bem como diminuindo os efeitos negativos delas.
Sarto defende a cultura empreendedora aliada à inovação como uma forma de fundamentar as políticas públicas desta área.
Ele cita a criação do Programa Nossas Guerreiras, que vai oferecer microcrédito de até R$ 3 mil para mulheres de baixa renda, chefes de família.
Capitão Wagner
O candidato comenta que os efeitos da pandemia de Covid-19 agravaram problemas anteriores, como o desemprego.
Como solução, Wagner propõe a implantação de uma agência indutora para o desenvolvimento econômico de Fortaleza e de um programa de incentivo ao empreendedorismo e à geração de empregos.
Ele também indica a reforma de feiras em espaços públicos, a elaboração de um programa municipal de capacitação empreendedora e a criação de zonas especiais de desenvolvimento econômico como caminhos para diminuir a desigualdade de renda.
Fonte: G1
0 Comentários